Pesquisa no dicionário
Pesquisa no sítio
Visualizar postagens recentes | Pesquisar | Navegar:

Ir para tópico: AnteriorPróxima
Macau
Criado por: Sue Chen (IP Guardado)
Data: September 17, 2007 06:22AM
Se alguém precisar de informações sobre Macau - ao passo que treino meu português!; escreva-me, pois?

Editado 1 vez(es). A última vez foi em 03/03/2008 05:50AM por Olive.

Re: Macau.
Criado por: edpaula (IP Guardado)
Data: September 18, 2007 02:55PM
Bom dia, Sue Chen!

Achei interessante responder à sua mensagem, ainda que não esteja necessitando de informações sobre Macau neste momento. Todavia, se você quiser e puder mandar-me fotos e informações sobre seu país, ficarei muito agradecido.

Resido em Belo Horizonte, a quarta maior cidade brasileira, com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Profissionalmente, sou Acupunturista, trabalhando na linha tradicional chinesa. Ano passado, fui à China, ficando em Pequim por 30 dias, estudando Acupuntura na Beijing University of Chinese Medicine. Retornando ao Brasil, fiz planos para voltar àquele país, do qual gostei muito pela gentileza de seu povo, pelas suas belezas naturais,cultura, e, ainda, por sua grandeza, em todos os sentidos.

Atualmente, estou fazendo curso de Mandarim básico, o qual deverá durar até o primeiro semestre do ano que vem.

Se puder te ajudar a melhorar seus conhecimentos da língua portuguêsa, o farei com imenso prazer. Fico na expectativa de seu contato.

Eurípedes.

Informações
Criado por: Sarakali (IP Guardado)
Data: September 22, 2007 01:50AM
Caro Eurípedes
Estou começando a estudar Mandarim.Faço meus estudos pela internet. Gostaria de saber se conheces algum bom curso de Mandarim em CD. Obrigada. Heloisa.

Criado por: WGM (IP Guardado)
Data: September 26, 2007 08:08AM
ola sue,
meu nome é guilherme, estou indo a macao no proximo mes.
gostaria de saber se vc tem algum lugar que considere imperdivel pra eu conhecer por ai...
se puder me passe mais informacoes,
obrigado
再见!

Criado por: silviocavalcante (IP Guardado)
Data: October 28, 2007 05:48PM
Ola Sue,
cheguei a Zhuhai a menos de um mês... Trabalho para uma fabrica de Zhurai como consultor... gostaria de saber se tem ai em Macau tem uma escola de Mandarim... Eu não falo nada de chinês e necessito urgentemente estudar... moro bem próximo da entrada para Macau... Por favor entre em contato... Um abraço... Silvio Cavalcante

Criado por: Joacaba (IP Guardado)
Data: February 25, 2008 03:50PM
Ola pessoal, tudo bom?
Moro em fortaleza, sou formado em ciencias contabeis, minha esposa eh psicologa e estamos esperando um filho!
Sempre fui apaixonado pelo cultura oriental, de preferencia a China, e tenho vontade de morar um tempo ai!
Atualmente estou estudando mandarim por conta propria e pratico uma arte marcial chinesa. Tb estudo ingles!
Entao, como realmente eh a vida neste grande dragao?
Como podemos trabalhar neste magnifico pais?
Aguardo respostas e boa sorte para vc!!!
Atenciosamente,
Junior

Re: Macau
Criado por: Bim (IP Guardado)
Data: March 06, 2008 01:53PM
OI SUZI VAMOS TREINAR O PORTUGUES, E ME PASSE INFO DE MACAU AI FALAREMOS PORTUGUES A VONTADE QUERO APRENDER O MANDARIN SO PORQUE E O MAIS FALADO POIS ADORO A PRONUNCIA DO CANTONES DE HONG KONG, AS VEZES ACHO ATE QUE JA FUI CHINES DO SUL ENTAO FICAMOS ASSIM MANDA MSG PARA MEU EMAIL leandroordinael@hotmail.com

Criado por: Silvano (IP Guardado)
Data: July 20, 2008 01:57AM
Bom dia Sue Chen,

preciso de uma ajuda, estou em Hong Kong de a 11/09 em duas feiras comerciais e gostaria de ir em Macau, será que consigo um guia turístico falando português para me acompanhar em Macau ou até mesmo em Hong Kong.

Aguardo seu retorno.

Criado por: Ozenir (IP Guardado)
Data: August 04, 2008 05:50PM
Quero saber sobre os preços da comida em Macau e muito sobre como vc vivem.

Data: August 04, 2008 05:52PM
Quero ir a Macau.vc me mostraria tuo em Macau?

Data: August 04, 2008 05:52PM
meu e-mail é ozenircruz@bol.com.br

Criado por: Sara.Gao (IP Guardado)
Data: November 07, 2008 04:59PM
Olá Sue Chen!
Eu estou em Línguas e Humanidades, ouvi há algum tempo atrás da parte dos meus pais dizerem que agora há um curso de mandarim mas que é ensino superior... É verdade, eu também sou chinesa smiling smiley
E eu não sei muito bem como isso é... Só me informaram que são 2 anos em Lisboa (Portugal) e 2 anos em Macau... Não sei muito bem se é assim... Se sim, qual é o nome do tal instituto?...

Agradeceria imenso se me responderes a estas questões que me preocupam porque vejo a escolaridade (ensino secundário) terminar e ainda não sei bem se é para esse curso que vou e, se sim, não sei qual é o nome do instituto nem onde se situa...

Muito obrigada pela atenção.
Espero pela sua resposta.

Criado por: Xiao.Yulong (IP Guardado)
Data: February 10, 2009 03:39PM
Olá Sue Chen, tudo bem??

Meu nome é Jeude e estou aprendendo Mandarim, gostaria muito se pudesse me dar algumas dicas sobre a lingua, os ideogramas e eu posso te ajudar com o Português, minha lingua nativa, podemos ser amigos? podemos trocar muitas informações., Grato Jeude

Criado por: Professor.Jandro (IP Guardado)
Data: September 05, 2009 09:52PM
A todos,
ni3 hao3,

Estou estudando Chinês Mandarim pois sou um admirador dessa língua e cultura.

Estou disposto a trocar idéias e cultura com pessoas de outros lugares, inclusive pessoas de Macao.

Podemos utilizar o MSN.

Atenciosamente,

Jandro.

Criado por: luiz guimaraes (IP Guardado)
Data: September 11, 2009 03:47PM
Olá querida Sue:
infelizmente eu encontrei sua mensagem tarde demais mas assim
mesmo espero poder receber sua resposta para que nós possamos
passar a trocar informações entre nosso paise e nossa cultura
e ate mesmo saber sobre nós, me chamo luiz moro na cidade
do rio de janeiro, Brazil que fica localizado na america do sul.
para mim sera um prazer imenso em poder conversa com você e trocarmos
informações. ah sim este é meu e-mail ok? ( luguicarlos@hotmail.com )
ok, ficarei te aguardando se possivel.
atenciosamente luiz.
beijos

Somente utilizadores registados podem criar neste fórum.
a-China.info sítio desenvolvido pelo Jazar (UK) Ltd.
Todos os direitos reservados © 2007-2009
page served in 0.105s